domingo, 12 de junho de 2011

Daqui por diante.



Sob o efeito anestésico da perplexidade de ter que enfrentar novos ventos eu confesso que nem encontro tanta inspiração para compartilhar as minhas divagações, mas queria muito poder exprimir o quão confuso o futuro parece para mim.

A cada amanhecer, tenho certeza que não faço a menor ideia do que estar por vir, e nem sei exatamente o que desejar de um futuro que me parece cada vez mais próximo.

Para que tudo isso não soe como uma espécie de diário eu prefiro falar do que me move daqui por diante e que sempre o fez. O que me move a muitos anos é o desejo de ser motivo de orgulho para os meus. Meus amigos, minhas irmãs, meus parentes, as pessoas que admiram o trabalho que realizo, minha noiva, mas principalmente meus pais. É isso que me faz levantar da cama todos os dias e dizer para mim mesmo que vale a pena. É através desse combustível que minhas engrenagens se movem.

Me lembro como se fosse há poucos minutos de cada vez que vi os olhos de meus pais brilharem por um feito meu que os desse orgulho, talvez eu me lembre por terem sido poucas as vezes que isso ocorreu, mas prefiro crer que essa memória é mesmo fruto da importância que essa cena tem em minha mente, do quanto isso significa pra mim, e é por esse tipo de memória que guio meus passos.

Meu pai leu para mim quando eu era ainda muito novo o salmos128, que retrata sob a óptica do salmista, qual o modelo familiar segundo o coração de Deus, dignidade do fruto do trabalho, do individuo honrado, a beleza da família reunida à mesa. Sei que ele conheceu esse salmo ainda bem novo e que isso regeu os sonhos dele, sei também que ele teve êxito na realização desse propósito e que certamente o deseja para mim. Só eu sei o quanto desejo isso para minha vida, minha parceira para sempre e meus prováveis futuros filhos, mas o desfecho disso tudo só o amanhã poderá dizer.

O que esperar do amanhã? Brilho nos olhos de todos nós, consciência cristã em cada passo e amor compartilhado sem reservas, porque o amor é o combustível que não cessa, é alimento que farta na casa do bom de coração, é sorriso de criança e de idoso, é esperança, é o próprio Deus, segundo nossa boa vontade, tomando as rédeas de nossas vidas.

8 comentários:

  1. Texto belíssimo =) Você se expressa com uma clareza e primor que poucas pessoas conseguem. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Agora os meus olhos brilham com lágrimas de saudade que já estou sentindo. Mas eles sempre brilharam ao te ver cantar a sua vida. Ao te ver falar do AMOR de Deus e ao ver os que te ouviam. Tenho ORGULHO de ser sua irmã. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. "porque o amor é o combustível que não cessa..."

    parei nessa frase..

    é isso.

    rs

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo que se parte pra uma nova fase... que este futuro tão incerto seja prolífero em amor, que é o que nos basta. saudade do cacete velho!

    ResponderExcluir
  5. Cara que texto bacana...
    "o amor é alimento que farta na casa do bom de coração.."
    Perfeito.

    Parabéns.
    :***

    ResponderExcluir
  6. Emoção, é isso que sinto ao ler os seus textos, li poucos mas gosto da forma que você se expressa, do sentimento exposto. Do começo ao fim, cada frase...
    "o amor é o combustível que não cessa"
    Se multiplica!

    E estou aqui torcendo por você, nesses novos ventos!
    Seja bem vindo, de volta! rs
    Que Deus te abençoe!
    Beijão, Rê!

    ResponderExcluir
  7. Grande Renato, seu blog "é o que há" (frase típica sua...rs). Que cada passo seu seja guiado pelo Todo-Poderoso. Tenha certeza que todo caminho que trilhares, terás uma poderosa mão te guardando e livrando do mal. Só há um limite pra quem é Filho de Deus, o Céu.
    Deus te abençoe meu velho, é muito bom tê-lo de volta.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal ler teus sentimentos
    eh como se escutasse da tua boca

    quanto ao futuro, sinto o mesmo
    eh como uma serracao no caminho
    assustaria se estivesse na auto estrada
    mas prefiro acreditar que estou no bosque, posso caminha devagar
    vc eh filho,teu combustivel eh amor de pai
    eu sou mae, meu combustivel e amor de filho

    dizem que o artista consegue traduzir sentimentos
    vc consegue bem fazer isso

    ResponderExcluir